Blog
Only-Fairy. Meu blog pessoal desde Dezembro de 2008. Sinta-se a vontade para ler e comentar as besteiras (ou raramente, algo que preste) que eu escrevo.
*Melhor vizualizado no Mozilla Firefox.

Ela
Larissa. 16 anos, loira, nerd, boba, doida e desajeitada. Ri de tudo, drama queen . Viciada em ler, ama escrever fanfics. ♥ Harry Potter, Londres, Hilary Duff, McFly, Vampire Diaries, Ian Somerhalder, Espanha, Iker Casillas, Gerard Piqué.

Agenda
- (17/11)Níver do Bruno ok!
- (18/11)Pré-Estreia de Harry Potter 7 (L) ok!
- (20/11)Feriado

Eles
Larissa
Line
Paty
Bella

Ouça
Coloco a música mais tarde. No time right now ((:

Antes
dezembro 2008
janeiro 2009
fevereiro 2009
março 2009
junho 2009
julho 2009
agosto 2009
setembro 2009
outubro 2009
dezembro 2009
janeiro 2010
fevereiro 2010
março 2010
maio 2010
julho 2010
agosto 2010
novembro 2010
janeiro 2011

search


Obrigada
+ +

As risadas do novo ano, as histórias do ano velho...

[ quarta-feira, 31 de dezembro de 2008 ]


Mais um ano chegou ao fim. Passou tão rápido, hein? Apesar de 2008 ter sido bem tenso, tiveram muitas coisas boas. Teve o show da Hilary Duff em Janeiro, o Show do McFLY em Outubro e as minhas pérolas durante o ano todo. Sim. Dei muitas risadas boas com meus amigos e familiares, e isso me fez perceber que não importa quão ruim forem os seus problemas, porque eles sempre virão, mas se você está com as pessoas que ama, tudo fica mais suportável. Não sei como fechar 2008, sem estar rindo das histórias antigas e que são repetidas na maioria de reuniões entre família e amigos. Minhas gafes, principalmente com minha mãe, são inesquecíveis. E não posso deixar de agradecer desde os meus pais, até o lixeiro, porque sou boba. ( como diz a autora de uma fic que leio...).
Não quero fazer um post muito comprido, por isso, só vou finalizar desejando a todos um ótimo ano novo, que 2009 seja ainda mais máágico e que vocês tenham muita saúde, sorte, amor, dinheiro e coisas boas, nas suas vidas. Porque todos nós merecemos.
Na euforia das festas de natal e ano, finalizo meu último post de 2008 com uma das histórias de infância da minha mãe, que ela adora repetir e eu adoro escutar. Se eu pudesse escreveria todas as que eu conheço, mas isso iria englobar as que o meu avô conta, e acreditem, elas são fantasiosas demais.

A bruxa do sal: "Quando eu era pequena, morávamos ao lado de uma senhora que adorava contar histórias malucas pra gente a noite. Depois de escutar cada história com atenção íamos, obviamente dormir. Mas ela não. Ela ficava o tempo todo na janela da casa dela, observando tudo que acontecia na rua.
Era tão escuro que ela acabava por não ver nada, mas continuava ali. Quando eu ia ao banheiro de madrugada, via pela janela que a tal da Senhora ainda tava lá, e ficava com medo.
Então, em uma das nossas reuniões de histórias, meu pai disse a ela que ela acabaria por ver coisas que não queria, já que durante a noite, costumavam descer muitas bruxas (!) por aquela rua.
Minha vizinha nem se abalou e disse que só acreditava vendo, e se um dia encontrasse com uma bruxa, daria a ela um quilo de sal. E até jurou isso.
Uma semana depois, a vizinha não apareceu na janela a noite, e nós fomos perguntar pro marido dela o que tinha acontecido. E ele nos contou que na noite anterior, uma moça vinha descendo a rua e parou em frente a janela, pedindo o quilo de sal que a vizinha tinha prometido.
Eu e meus irmãos ficamos boquiabertos, porque a tal da moça só podia ser uma bruxa. Nossa vizinha não queria mais sair de casa e meu pai sugeriu a ela que deixasse o quilo de sal na porta em frente a casa, pra bruxa não incomodá-la mais. E foi o que a vizinha fez.
No dia seguinte, o sal tinha sumido, e além da bruxa nunca mais ter aparecido por lá, a nossa vizinha nunca mais passou uma noite sequer, olhando a rua pela janela..."

Essa história foi contada pela minha mãe, confirmada pela minha vó, e relembrada por todos os meus tios e tias.
E não importa quantos anos novos venham, aquelas velhas histórias que nos deixam com medo, que nos fazem rir e que nos deixam felizes por estar com a família, continuarão, não importa o que aconteça!

Feliz ano novo, a todos que passam por aqui!

xx

xoxo,
L.